terça-feira, 26 de dezembro de 2017

FELIZ NOVO ANO


Mais um ano a iniciar...




Blindamos o NOVO ANO!!!
 
Salve 2020!!!


                                                                           E no embalo destes ensejos  que o momento se faz propício, para exprimir sentimentos, reorganizar desejos, prioridades e transformar o que for preciso e assim esperar que o Novo Ano que inicia seja de grandiosas conquistas e realizações!
É o momento de parar, analisar, refletir, de fazer um retrospecto de tudo que passamos e de todos os fatos ocorridos, de cada obstáculo enfrentado, cada decepção encontrada, cada conquista alcançada, dos bons e dos menos favoráveis momentos.
De aproveitar a oportunidade de corrigir nossos erros, reparar nossas falhas, e estarmos cientes que podemos dar a oportunidade a nós mesmos de sermos ainda melhores!
Renovar  as esperanças, concretizar sonhos, correr ao encontro do tempo perdido, abrindo espaços para as coisas novas, concretas, boas e necessárias.
Abrandar o nosso coração, afastando as dificuldades que criamos muitas vezes como um refugo para nosso interior, redimir a nós mesmos, pois, necessitamos EVOLUIR!
Evoluir na grandeza de cada ação praticada, de cada sonho realizado e de cada gesto oportunizado e ainda contribuir para amenizar as dores e os sofrimentos de nossos semelhantes menos favorecidos.
Precisamos cada vez mais praticar estas boas ações, compreender, fortalecer a empatia, repensar as nossas atitudes, nos nossos direcionamentos,
Muitas vezes agredimos sem intenção ou por ações momentâneas, por não compreender e ou até mesmo viver as nossas expectativas e acabamos até criando confrontos indesejáveis para nós mesmos, sabendo e reconhecendo que não somos perfeitos, passíveis de erros, diante tantas atribulações que nos envolvem.
Por mais este ano que se finda e um novo que desperta com tamanha intensidade, com valiosas perspectivas de dias melhores e oportunidades ainda maiores.
O momento é de acreditar, decidir, buscar e ao mesmo tempo manter a pureza no coração, afugentar  mágoas, deixar imperar o AMOR!
Acima de tudo agradecer pelo dom da vida, família, amizades, conquistas, cada oportunidade vivida, poder contribuir para um mundo mais digno, verdadeiro e melhor e também agradecer por tudo que compartilhamos, aprendemos, buscamos e realizamos. Façamos a nossa parte!
Neste glorioso momento, gostaria de poder desejar tantas coisas boas, me atenho a continuar pedindo a Deus que nos fortaleça, ilumine e abençoe a todos nós!
Desejo a você que faz parte de meu Universo: Prosperidades, Luz, Paz e muito AMOR  e que todas energias positivas sejam emanadas de muito carinho!

































segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

INIMIGO OCULTO



 
O  maior inimigo oculto é....

...O ressentimento que toma as pessoas e não as movem para buscar alternativas de dias melhores e não as deixam chegar a lugar nenhum.
...aqueles que não agregam valores e lastimam-se constantemente por oportunidades perdidas e enquanto se bloqueiam de novos direcionamentos que estão por vir.
...a intolerância de não se colocar no lugar do outro antes mesmo de saber por que e as razões que as cercam, esta empatia que se faz tão necessária!
...A manobra desenfreada de políticos corruptos que não almejam o bem-estar geral e buscam apenas vantagem pessoal e a satisfação do bem estar individual esquecendo-se dos interesses para o qual foi direcionado, embora, votado para tal.
...A fome que existe pelo mundo afora, pela desigualdade social, pela condição estrutural, ou até mesmo pela lei de causas e efeitos que estão predestinados a conviver.
...A ingratidão das pessoas, que não sabem agradecer e nem ao menos reconhecer o que te foi ofertado, no momento inesperado e ainda vivem somente do momento e deixa fraquejar a memória e acaba no esquecimento.
... O desejo negativo de prejudicar alguém, de emanar energias ruins, desejar apenas o mal aos outros e ainda querer ter privilégios e se preciso pisar no seu semelhante pela sua satisfação pessoal ou para se obter benefícios não mede qualquer esforço.
...A mentira, a falsidade, a traição, a enganação, a ambição sem projeção, a ignorância, a impaciência, a intolerância, o comodismo, o preconceito e acima de tudo a inveja.
...O descaso, a cobiça, a injustiça, até mesmos o fazer tempestades em pequenos temporais, de enxergar o mundo por apenas um ângulo e não observar o quanto é valioso e esplêndido o que nos é concedido, bastando apenas observar!

Ah! Estes são nossos maiores inimigos ocultos, que por agirem assim, são dignos de compaixão.  Infelizmente, pode estar em nós, nos nossos pensamentos, em nossas ações e até mesmo nosso convívio. Só nos resta orar e pedir a Deus para nos guiar e livrar-nos destes ocultos inimigos, que estão por toda parte e jamais devem estar dentro de nós!