domingo, 29 de março de 2020

A CORRENTE DO BEM



“Viver com medo é viver pela metade”

Nos deparamos nas mais diversas situações, ouvimos e vivenciamos inúmeras ocasiões a nossa volta e ou até mesmo um turbilhão de confronto dentro de nós!

Buscamos ser fortes, mesmo para pessoas distantes, conseguimos muitas vezes acalentar os corações, semear o Amor, as vezes nem conseguimos estruturar a nós mesmos, mas, tentamos ou fazemos a nossa parte!

Vivemos realmente em períodos instáveis, conturbados, estarrecedores e até mesmo calamitoso. A paciência, tolerância, fraternidade se fazem necessárias e essenciais!

Neste momento conflitivo e desafiador que estamos vivenciando  onde o medo toma conta, o emocional fica abalado, os propósitos alternados, e ainda, o desespero nos invade por completo e chega até mesmo a desestruturar as nossas esperanças.

A gravidade existe sim, precisamos manter o equilíbrio mental, ser persistentes, unir forças e propagar o bem, fortalecer o nosso espírito, emanando energias através de pensamentos saudáveis e acreditar firmemente que Deus continua no comando acima de tudo!

Ao invés de ficarmos buscando culpados é melhor silenciar, orar e enfrentar mais este desafio e contagiar com apenas boas energias.

O momento requer mudanças, seja de atitudes, planos, valores, hábitos, culturas. Realmente tudo é difícil, mas, não impossível quando cremos!

Sabemos que estamos neste mundo de passagem, ciclos que se completam e precisamos seguir avante, assumindo os nossos compromissos com o Criador do Universo.

Não podemos ser omissos, ignorantes, negligentes, diante a situação e ter a consciência que o nosso percurso ainda é longo a ser cumprido e há tempo para o aprendizado, oportunidades de melhorias, momentos de regeneração e repensar quem realmente somos e onde precisamos despertar e melhorar!

Não podemos ser imediatista  e sim resiliente, e ainda, aprender com cada dificuldade enfrentada e ainda a enfrentar, mostrando todo o nosso potencial.

Permanecer na fé  indiferente da crença, deixar de lado o egoísmo, picuinhas, inclusive os conflitos políticos e sim unir forças para alcançar o único objetivo que é buscar saídas e estarmos conectados na mesma  CAUSA, mantendo a frequência vibratória elevada e não temer!

Acreditar que somos todos irmãos, vivemos na mesma esfera, necessitamos criar estratégias para conter o avanço deste mal que manifesta e assombra, confiando firmemente que o Bem sempre vence o Mal e que nenhuma tempestade dura para sempre, mesmo parecendo sem fim, há de passar!

O nosso Planeta parece doente, realmente precisava deste tempo para respirar melhor e se ajustar!

Temos que repudiar  àqueles que querem tirar proveito da atual situação, o momento é de empatia, é necessário deixar de lado o orgulho, intolerância, desigualdade, egoísmo, ansiedade, angustias, entre outros, e não se deixar tomar pela depressão, não dar espaço para a doença tomar seu ser e estas mudanças se faz necessária!

Não podemos  ser manipulados por mídias, informações mentirosas e má intencionadas, nem se deixar  embutir em nós a negatividade e nem tampouco, achar que estamos totalmente inertes neste processo transitório sem ao menos nos permitir e acreditar em possibilidades de melhorias, mesmo que cientes que precisamos fazer a nossa parte e cumprir o dever que nos assiste.

Unir forças neste momento se faz oportuno, fortalecer nossa Imunidade e Humanidade e ter condições emocionais, seguir na direção  de uma Nova Era, numa grandiosa e valiosa confiança e acreditar que podemos tornar um mundo muito melhor e isto faz parte da verdadeira CORRENTE DO BEM!